Filme A Paixão de Cristo

Durante a semana que antecedeu a Páscoa, assistimos ao polêmico filme "A Paixão de Cristo". O filme "A Paixão de Cristo", dirigido por Mel Gibson, tem provocado polêmicas em todo o mundo. Ele mostra as últimas doze horas da vida de Jesus, e especialmente Sua crucificação, de uma forma extremamente brutal. Os que defendem o filme louvam-no como uma das maiores chances para a evangelização em dois mil anos. Os adversários o consideram anti-semita, dizendo que incentivará o preconceito contra os judeus.
Mais uma vez fica evidente: após dois mil anos, a existência de Jesus, Sua morte na cruz e Sua ressurreição continuam causando o mesmo impacto. Esse fato eleva-O acima de todos os outros personagens que influenciaram a História. Enquanto o tema "Jesus" nunca perderá destaque, todas as outras questões que ocupam a humanidade desaparecerão na insignificância.

Curiosidades
  • São faladas no filme as línguas usadas na época de Jesus Cristo: aramaico, latim e hebraico. O diretor Mel Gibson pretendia que que a história do filme fosse contada apenas pela linguagem corporal, ou seja, não houvesse legendas. Posteriormente, Mel decidiu inserir legendas em algumas cenas.
  • A cena da crucificação de Cristo levou em torno de duas semanas até ser concluída da forma desejada por Gibson.
  • São as mãos do próprio diretor que aparecem na cena em que Jesus Cristo está sendo pregado na cruz.
  • Maia Morgenstern, que interpretou Maria, a Mãe de Jesus, é apenas seis anos mais velha que James Caviezel. Este, por sua vez, guarda duas grandes coincidências com Jesus Cristo: as iniciais JC e a idade: Caviezel, na época das filmagens, tinha 33 anos, a mesma idade com a qual Cristo foi crucificado.
  • Ainda sobre Caviezel, o ator foi atingido por um raio na cabeça durante as filmagens, mas nada de grave aconteceu.
  • As filmagens ocorreram em Roma.
  • A paixão de Cristo teve o orçamento de 25 milhões de dólares e rendeu mundialmente em torno de 611 400 milhões de dólares.
Fonte: pt.wikipedia.org/wiki/A_Paixão_de_Cristo
http://downloads.open4group.com/wallpapers/a-paixao-de-cristo-filme-14f82.jpg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panfleto Crack Nem Pensar

Não se apresse em acreditar...

5ª feira/ AZUL E VERMELHO