Música Favorita



Em 2010, o ano letivo iniciou atípico: as aulas começaram em fevereiro e desenvolvemos o Projeto Lições do Rio Grande.
O tema desenvolvido foi "Eu e os outros". A proposta conduz o aluno a discutir questões de identidade a partir de suas preferências musicais, estabelecendo relações entre sua história de vida e a música que ouve.
Os alunos tiveram que investigar, analisar e comparar a sua realidade social com as apresentadas nos textos informativos, produzir textos e apresentar à turma.
Na finalização das atividades, eles tiveram o momento de mostrar aos colegas a sua música favorita. Fomos para o auditório da escola, onde puderam manusear diversos equipamentos de multimídia: computador, som, datashow, etc. A maioria preferiu realizar as apresentações com uso do site do youtube (clipes da músicas).
Cada aluno explicou o porquê da música escolhida, o significado dela na sua vida e lia a letra, quando era em inglês. Foi aberto espaço para perguntas.
A letra das músicas foram expostas no painel "Músicas Preferidas".
Muitos alunos foram objetivos nas respostas, outros colocaram claramente a importância da música em sua vida e em quais momentos.
Esta atividade propiciou observarmos como as pessoas são diferentes uma das outras: na maneira de pensar, de vestir, no estilo de música, no corte de cabelo. Concluimos que somos diferentes uns dos outros e temos que respeitar estas diferenças.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panfleto Crack Nem Pensar

Não se apresse em acreditar...

5ª feira/ AZUL E VERMELHO