Quem sou eu

Minha foto
Santiago, RS, Brazil
Sou Viviane Perufo Carloto. Tenho curso superior em Letras, Língua Inglesa e Respectivas Literaturas e Pós-Graduação em Informática na Educação. Desenvolvo trabalho na Supervisão Escolar e coordeno o Projeto Tribo LucasGeo e o grupo de teatro Os Teatreiros.

domingo, 29 de maio de 2011

Combate à Exploração Sexual Infantil

O dia 18 de maio é conhecido nacionalmente como o dia de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Divulguem. Vamos combater esse crime tão perverso. É dever de toda a sociedade. Pornografia infantil é crime. Não se cale, denuncie! Não vamos deixar que tirem a alegria e a infância das crianças.

A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, no Espírito Santo, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Este era o nome de uma menina de apenas oito anos, que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta. Esse crime, apesar da natureza hedionda, até hoje está impune. A intenção do Dia 18 de maio é mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta.

A violência sexual praticada contra a criança e o adolescente é uma violação dos Direitos Humanos, em especial do direito à vivência sadia da sexualidade. Nessa violação, são estabelecidas relações diversas de poder, nas quais pessoas ou redes satisfazem seus desejos e fantasias sexuais ou tiram vantagens financeiras e lucram usando, para tais fins, as crianças e os adolescentes.

No ano de 2010, considerando os meses de janeiro a março, o Disque-Denúncia Nacional contabilizou uma média de 76 denúncias por dia. Segundo o relatório feito por este serviço, a região Nordeste foi a que registrou mais denúncias.

Mobilizar-se nesta data significa demonstrar que todos – família, escola, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, mídia – estão convocados e comprometidos em participar do enfrentamento da violência sexual e promover as condições para o desenvolvimento digno e feliz da sexualidade de crianças e adolescentes.

http://noticias.sitedabaixada.com.br

Nenhum comentário: