Histórico da Escola

A Escola Estadual Lucas Araújo de Oliveira iniciou suas atividades no dia 15 de junho de 1972, com a denominação de Escola Polivalente de Santiago – 1ª Etapa, passando a ser designada, em 1975, como Ginásio Estadual de Santiago. Em 1982, recebeu a denominação de Escola Estadual de 1º Grau Lucas Araújo de Oliveira, no ano de 2000 passou a denominar-se Escola Estadual de Ensino Fundamental Lucas Araújo de Oliveira.

Atendeu inicialmente, alunos de 5ª a 8ª séries do 1º grau, em 1983, foram implantadas, gradativamente, as quatro séries iniciais do 1º grau, seguidas de posterior autorização para o funcionamento das classes de Educação Infantil – nível B (1989). Atualmente, a Escola está sob a direção da professora Marlene Andres Bazana, tendo como vice-diretores a professora Jaqueline Dorneles (manhã) e a professora Arlete Gubert (tarde). A Coordenação Pedagógica está ao cargo da professora Marta Ione Machado, a professora Viviane Perufo Carloto e a professora Jaqueline Gonçalves Dorneles (Orientadora Educacional).

A Escola atende alunos desde o 1º ano a 8ª série do Ensino Fundamental, nos turnos manhã e tarde.

A proposta pedagógica da Escola busca proporciona aos alunos condições para que desenvolvam a criatividade, a responsabilidade, hábitos de respeito e solidariedade, adquirindo e ampliando conhecimentos, preparando para a vida um cidadão consciente de seus direitos e deveres.

A Escola Lucas Araújo de Oliveira tem como objetivo geral:

Realizar uma ação educativa conjunta e construtiva, tornando o espaço escolar acolhedor e harmônico, onde os educandos sintam prazer em aprender , participando de todas as atividades escolares, buscando desenvolver a construção social do saber, formando cidadãos críticos e solidários, onde a prática escolar favoreça aos trabalhadores em educação a atualização permanente, procurando desenvolver uma educação de qualidade, comprometida com as transformações sociais, onde o processo do ensinar e do aprender seja significativo e duradouro, trabalhando pelo fim da repetência e da evasão escolar, onde toda a comunidade escolar busque a mesma direção, concretizando os ideais propostos para a formação de verdadeiros cidadãos.

A Escola promove o trabalho de lideranças com o Grêmio Estudantil Castro Alves, um trabalho artístico-cultural com Grupo de Teatro os Teatreiros e um trabalho de sensibilização ambiental com o Grupo Tribo LucasGeo, que participam de todas as atividades escolares e há um trabalho integrado com o Conselho Escolar e Círculo de Pais e Mestres.

Todo o trabalho realizado pela Escola Estadual de Ensino Fundamental Lucas Araújo de Oliveira é norteador de ações de ensino e aprendizagem, tornando a Escola, neste novo milênio, referência e garantia na construção e formação da cidadania, onde administradores, professores, funcionários, alunos e pais sejam pessoas realizadas e realizadoras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panfleto Crack Nem Pensar

Não se apresse em acreditar...

5ª feira/ AZUL E VERMELHO