11 de setembro para ser esquecido


Há dez anos o coração financeiro dos Estados Unidos era golpeado pelo maior ataque terrorista da história. Em 11 de setembro de 2001, terroristas suicidas da al-Qaeda sequestraram quatro aviões comerciais e bateram dois deles contra as Torres Gêmeas do World Trade Center, um dos principais cartões postais de Nova York. Os ataques, planejados pelo inimigo número 1 dos EUA, Osama Bin Laden, causaram quase 3 mil mortes, incluindo 19 sequestradores, além de ferir mais de 6 mil pessoas.
Junto com as Torres Gêmeas, vários outros edifícios no local do World Trade Center foram destruídos ou seriamente danificados. A queda das Torres Gêmeas é o único exemplo de colapso progressivo total de estruturas em aço da História.




 No lugar das Torres, está sendo construído O Memorial (foto acima), que vai lembrar e honrar as quase três mil pessoas que morreram nos ataques horríveis de 26 de fevereiro de 1993, e 11 setembro de 2001. O Memorial será composto por duas piscinas enormes pegadas no conjunto das Torres Gêmeas, com a maior cachoeira artificial no país em cascata para baixo e seus lados. Eles serão um poderoso lembrete das Twin Towers e da perda sem precedentes de vida de um ataque em nosso solo.
Os nomes dos cerca de 3.000 pessoas que morreram no 11 de Setembro em Nova Iorque, Pensilvânia e no Pentágono, eo fevereiro 1993 World Trade Center será inscrito nas bordas das piscinas Memorial. 



Fontes: http://noeljunior10.blogspot.com/2010/09/ataque-as-torres-gemeas-completam-nove.html
Imagens: http://www.google.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panfleto Crack Nem Pensar

Não se apresse em acreditar...

5ª feira/ AZUL E VERMELHO