Quem sou eu

Minha foto
Santiago, RS, Brazil
Sou Viviane Perufo Carloto. Tenho curso superior em Letras, Língua Inglesa e Respectivas Literaturas e Pós-Graduação em Informática na Educação. Desenvolvo trabalho na Supervisão Escolar e coordeno o Projeto Tribo LucasGeo e o grupo de teatro Os Teatreiros.

terça-feira, 6 de setembro de 2011





Fonte: http://www.sponholz.arq.br/

7 comentários:

Bárbara Bedin e Fernanda Gampert disse...

Acho que a charge mostra que a semana da Pátria está perdendo o seu verdadeiro sentindo, estamos nos preocupando com coisas fúteis e diante de tantas injustiças acabamos deixando de lado os nossos deveres como Brasileiro.
Fernanda Gampert Da Rocha

garotas_online.com disse...

Da maneira em que os nossos dirijentes estão conduzindo nosso país,estão tão preocupados com os seus própios salários que esquecem o verdadeiro sentido ea ética que o sete de setembro nos representa.
Desta maneira nota se que a populção está propença a vários delitos e esquecimentos como por exemlpo o verdadeiro sete de setembro e outros!
Carolina Martins.

agenda de best friends disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
agenda de best friends disse...

Bom acho que a charge demonstra bem o sentido da pátria, como está no dia de hoje e os vários acontecimentos que no país acontece!
Taciele Berlatto Tolfo

P.F.C Blog disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
P.F.C Blog disse...

Pelo o que eu entendi a charge demonstra o dia da pátria mais pelo "7",que vem de 7 de Setembro. Ali mostra eles pintando o 7,tipo para fazer um anúncio do dia 7 de setembro.
Felipe colaço

Érica Dimer e Gabriela Barcellos. disse...

A Charge demostrou o que esta acontecendo hoje. Nossos governantes "pintam o sete" e não se importam conosco. Estão concentrados em seu bem-estar, na sua conta bancária, mas ao mesmo tempo, em seus discursos e ações diante do povo, aparentam sofrer com a nossa situação. Mas devemos acreditar? Essa imagem muito significativa mostrou personagens de desenhos animados, quais estão ali para mostrar a gravidade da situação, o quanto eles estão brincando. E o povo, esperando o melhor deles, que usem sua posição de poder para nosso benefício, mas se beneficiam a si próprios, muitas vezes, sendo até desonestos. O que é uma realidade infeliz.

Érica Brum Dimer ;)


Na imagem mostra os nossos governantes fazendo pouco do povo.
Como se não vissem a seriedade do posto que tomaram para nos defender, mas usam-o para se defender financeiramente. Fazendo o sete de setembro - dia que deveria ser de cidadania e respeito a pátria - perder seu significado, pois eles estão nos roubando.

Gabriela Barcellos.