Queridos Alunos!

Assistam o vídeo acima, discutam entre si e façam um comentário. O comentário deve ser individual.
O que lhe chamou a atenção? Por quê? 
O que você pensa sobre a atitude do menino? 
Você se colocaria no lugar de qual personagem do vídeo? Por quê?

Comentários

Atitude do menino,porque apesar de ser pequeno não desistiu do obistáculo, motivando todos com a sua dedicação.

Que não importa nossas diferenças
pessoais basta nos termos força de vontada em superar as difículdades.

Eu iria tomar atitude dos demias;porque é dificil a gente ver exemplos de atitudes dessas no dia a dia.
By:Carolina
O menino não se importou por ser o menor de todos ali, para tomar uma iniciativa! Se ele não tivesse feito aquilo o caus do momento iria continuar! Eu me colocaria no lugar do garotinho, por ele ser uma pessoa determinada!

Nome:Natália Dorneles
Me chamou a atenção a atitude e a coragem do menino por ter extimulado as outras pessoa a ajudarem a tirar a árvore do lugar. O menino teve determinação, atitude e coragem por isso me colocaria no lugar do menino.

Nome: Clair Dorneles
Me chamou a atenção a atitude do menino, pois ninguém que tava ali teve a coragem de fazer o que ele fez.Com a atitude dele as pessoas ajudaram uns aos outros e conseguiram retirar a árvore. Talvez me colocaria no lugar do menino pois ele teve muita coragem,atitude e provou que a união faz a força.
By:Renata Biassi
Este comentário foi removido pelo autor.
A atitude do menino. Porque ele tomou a iniciativa e motivou as pessoas para ajudá-lo a empurrar a árvore

Penso que ele esta super certo, com a atitude do menino as pessoas se sentiram motivadas para ajudá-lo.

Colocaria-me no lugar das outras pessoas que apoiou ele. Pois mostraram que com a união de todos podemos fazer acontecer à força.
By: Caroline Matozo
Caroolg disse…
Eu acho esse vídeo uma verdadeira lição de moral, pois nos mostra que nunca devemos desistir daquilo que queremos, que obstáculos sempre existem, mas nós temos que ser mais fortes que isso, ir além disso, e fazer sempre o melhor. Outra coisa bem importante que o vídeo nos mostra e que a união faz a força, se todos nós nos unirmos conseguiremos alcançar mais coisas.

by: Carol Gubert
Anônimo disse…
O vídeo em si é uma verdadeira reflexão, nos monstrando que pequnas atitudes fazem sim toda a diferença. A iniciativa tomada pelo menino realmente foi de muita coragem e determinação o que acabou motivando outras pessoas a ajudá-lo. Outro ponto que cabe resaltar é que ali a união fez a força. Acredito que o menio está totalmente certo, porém se a situação fosse comigo não teria tanta coragem.

By:Fernanda
LPM Blog's disse…
O que chamou minha atenção foi a atitude do menino, porque apesar de ser pequeno, frágil, e muitos não acreditarem nele, tomou a iniciativa...Eu acho que a atitude do menino está corretíssima, que devemos ser como ele, acreditarmos que podemos mesmo que muitos duvidem, por isso me colocaria no lugar do garoto.

André
LPM Blog's disse…
O que me chamou atenção, como em muitos, foi a atitude e persistência do menino, que mesmo na chuva, e sabendo que era muito pequeno para aquela árvore, não desistiu.

A atitude do menino foi de uma pessoa guerreira e persistente, que mesmo com dificuldades nunca desiste e está sempre lutando.

Depois de ver o menino iria ajuda-lo, pois a atitude que ele teve eu creio que eu não iria tomar.

Vinícius
Blog nota 10 disse…
O fato que me chamou muito a atenção foi atitude do menino que vendo aquela situação resolveu ele tentar ajudar a sua atitude foi de extrema coragem e superou todos os adultos.No lugar dos demais porque e uma atitude que precisa ser vista todos os dias.
Nome: Janio
Kevin, Luã disse…
Apesar de ver uma "barreira" em seu caminho o garoto não desistiu e segui em frente, enquanto todas as outras pessoas viam aquele proble e não tinha coragem para enfrenta-lo.Este video mostra que na vida sempre terão dificuldades, mas devemos enfrentalas e seguir em frente, não podemos ignorar nossos problemas

Nome: Kevin Antunes Menezes
Esse vídeo me lembrou de um velho ditado: "A união faz a força". Mas, o que mais chama a atenção, é a determinação daquela criança. Havia muitos adultos presentes, mas aquele menino, com certeza muito mais fraco que os demais, tomou a iniciativa. Lembra-me também que, conforme crescemos, perdemos aos poucos o acreditar de que temos poder para muitas coisas, se contentamos com ideias egoístas - não sei se felismente, por fazer parte do amadurecimento, ou não. Aquele menino nos deixa um exemplo, e não posso dizer se faria o mesmo, porque muitas vezes só conhecemos nossas reações na situação.

Nome: Érica Dimer.
Eu adorei a atitude do menino porque, é rara as pessoas que fazem isto e também o menino não estava oresisando passar por ali e mesmo assim foi e não desistiu.

Se todos fizessem omesmo o mundo com certeza seria melhor.

Tomaria essa atitude sim, porque talvez as pessoas as me volorizariam muito mais e sempre alguém toma a iniciativa.
By:Ariéli
A bela atitude do menino foi muito legal, pois mesmo ele sendo pequeno diante das outras pessoas que estavam presentes ali, ele não desistiu seguiu enfrente.
Que muitas vezes um adulto não faria o que aquele menino fez foi muito bonito.
Sim, me colocaria no lugar do menino, pela força de vontade dele, coragen e dedicação.
By:Tacielle

Postagens mais visitadas deste blog

Panfleto Crack Nem Pensar

Não se apresse em acreditar...

5ª feira/ AZUL E VERMELHO