Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2011

Semana Farroupilha no Lucas

Imagem
A abertura da Semana Farroupilha, na escola Lucas, ocorreu dia 13/09, às 14h, com a escolha de prendas e peões 2011. A professora Arlete Gubert juntamente com a professora Jaqueline Dorneles organizaram e apresentaram o evento.  Cronograma de eventos: 13/09 - abertura às 14h - escolha de prendas  e peões,  apresentação do Grupo Barão do Batovy 14/09 - 10h e 15h -  apresentação do Grupo Alma Farrapa, Instituto Porfessor Isaías 15/09 - 10h e 15h - apresentação do Grupo Infanto - Juvenil Coxilha de Ronda 16/09- 10h30min e 16h - apresentação do Grupo Aba Larga - Os Tropeiros             13h30min - palestra sobre o gaúcho, com a Caroline Maijo e Guilherme Ramos - Os Tropeiros. Agradecemos as simpáticas e competentes juradas: Caroline Maijo, Rosane Gubert e Daili Bolzan. Acompanhe os melhores momentos da escolha de prendas e peões. Estas são as nossas beldades!!!!
Imagem
Veja imagens inéditas do atentado às Torres Gêmeas em Nova York.

11 de setembro para ser esquecido

Imagem
Há dez anos o coração financeiro dos Estados Unidos era golpeado pelo maior ataque terrorista da história. Em 11 de setembro de 2001, terroristas suicidas da al-Qaeda sequestraram quatro aviões comerciais e bateram dois deles contra as Torres Gêmeas do World Trade Center, um dos principais cartões postais de Nova York. Os ataques, planejados pelo inimigo número 1 dos EUA, Osama Bin Laden, causaram quase 3 mil mortes, incluindo 19 sequestradores, além de ferir mais de 6 mil pessoas. Junto com as Torres Gêmeas, vários outros edifícios no local do World Trade Center foram destruídos ou seriamente danificados. A queda das Torres Gêmeas é o único exemplo de colapso progressivo total de estruturas em aço da História.  No lugar das Torres, está sendo construído O Memorial (foto acima), que vai lembrar e honrar as quase três mil pessoas que morreram nos ataques horríveis de 26 de fevereiro de 1993, e 11 setembro de 2001. O Memorial será composto por duas piscinas e

Desfile Dia da Independência

Desfile Patria 2011 View more presentations or Upload your own.

Que país é este?

Imagem

Charges

Imagem
Galera, momento de refletirmos sobre as charges abaixo.  Convide um familiar para analisa-lá, conforme sorteio, faça uma discussão sobre o seu ponto de vista e troque ideias. Após escreva um comentário e argumente. Fonte: http://radioloandafm.wordpress.com/category/charges/
Imagem
Fonte: http://www.sponholz.arq.br/
Imagem
http://blog.jangadeiroonline.com.br/charge/charge-de-hoje-dia-da-independencia-12179/
Imagem
Fonte: http://www.newtonsilva.com/

Preparação para o desfile

Imagem
Hoje pela manhã saímos à rua para o ensaio final. Sob a coordenação da professora Jaqueline Dorneles, organizamos os pelotões. A galera estava animadíssima!!! Estou louca pra ver a escola na avenida.

Abertura da Semana da Pátria

Imagem
A Escola Lucas Araújo de Oliveira participou da solenidade de abertura da Semana da Pátria, representada pelos alunos da turma 61. A atividade aconteceu às 10h da manhã, no Largo 4 de Janeiro, em frente à Prefeitura Municipal de Santiago. O Grupo de Escoteiros Toutinegra entregou o Fogo Simbólico da Pátria, acendendo a Pira, que ficará acesa até o dia 7 de setembro. Será extinto na Pira Oficial junto ao Círculo Militar, após a realização do desfile cívico. A cerimônia de abertura da Semana da Pátria contou com a presença de autoridades,militares, professores e alunos da rede pública e particular de educação. Houve a participação marcante da Fanfarra do QG.